Lisboa- Câmara Municipal – Anulação da votação do Orçamento Participativo

Algumas pessoas que votaram entre o dia 14/12 e o dia 18/12 (data em que a CML anulou a votação) receberam a mensagem que se reproduz abaixo.

Por precaução, todos os votantes devem guardar o comprovativo da votação no projecto das Obras do Canil/gatil que receberam da CML logo a seguir a terem votado.

Exemplo de comprovativo:

———- Forwarded message ———-
From:  <op@cm-lisboa.pt>
Date: 2009/12/14
Subject: Orçamento Participativo (CML)- Votação

Caro (a) …

Este é o projecto que escolheu:

Titulo: 3ª Fase da Construção do Canil/Gatil Municipal em Monsanto

Área: Outras

Câmara Municipal de Lisboa (2009-12-14)

 ——— Forwarded message ———-
From: Orçamento Participativo – <noreply@cm-lisboa.pt>
Date: 2009/12/20
Subject: Orçamento Participativo 2010 – Esclarecimentos

Caro(a) cidadã(o)

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) foi alertada por cidadãos participantes na 1ª fase do Orçamento Participativo (OP) para a existência de propostas apresentadas nesta fase que não surgiram na lista de projectos colocados à votação.
Analisadas as situações identificadas, foi detectada uma avaliação inadequada por parte dos serviços da CML relativamente a algumas propostas apresentadas, que teriam condições para virem a ser transformadas em projectos e colocadas à votação.
Face a esta situação e porque entende que o orçamento participativo é um processo emblemático de participação dos cidadãos na vida da cidade que deve ser credível e transparente, a CML decidiu, no dia 18 de Dezembro, anular a 2ª fase do OP.
O objectivo é colocar novamente à votação dos cidadãos de Lisboa a lista de todas as propostas apresentadas que cumpram os critérios previamente definidos.
Apresentamos as nossas desculpas pelo sucedido e convidamo-los, desde já, a participar na votação de projectos que decorrerá no período entre 30/12/2009 a 15/01/2010.

Com os melhores cumprimentos,
A Equipa do Orçamento Participativo

——————————————-

Foi posto no site da CML (http://www.cm-lisboa.pt/?idc=41&idi=46678) em 28/12, o seguinte aviso:

 “A Câmara Municipal de Lisboa foi alertada por cidadãos participantes na 1ª fase do Orçamento Participativo (OP) para a existência de propostas apresentadas nesta fase que não surgiram na lista de projectos colocados à votação.

Analisadas as situações identificadas, foi detectada uma avaliação inadequada por parte dos serviços da CML relativamente a algumas propostas apresentadas, que teriam condições para virem a ser transformadas em projectos e colocadas à votação.

Face a esta situação a CML decidiu anular, hoje, dia 18 de Dezembro, a 2ª fase do OP. O objectivo é colocar novamente à votação dos cidadãos de Lisboa a lista de todas as propostas apresentadas que cumpram os critérios previamente definidos.Assim, a 2ª Fase do OP (votação de projectos) voltará a estar operacional no período entre 30/12/2009 a 15/01/2010.”

CÁ ESTAREMOS !! Entretanto, as pessoas que votaram devem guardar o comprovativo da votação no projecto das obras no Canil/Gatil.
 
 
 

 

Anúncios

Uma resposta to “Lisboa- Câmara Municipal – Anulação da votação do Orçamento Participativo”

  1. Ana Vicente (Lisboa) Says:

    Um bocado estranha esta história de cancelamento da votação. Estou certa que muitos dos mais de 2000 votos eram no projecto do Canil/Gatil.
    Terá isso irritado os senhores da Câmara?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: