Pedido de audiência ao Sr. Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas

A Campanha de Esterilização e a Associação Animais de Rua pediram, em 10/2, uma audiência ao Sr. Ministro da Agricultura, Dr. António Serrano,para apresentar os seus objectivos e métodos de actuação, assim como para expressar aquilo que, no seu entender, mais urgentemente tem de ser feito pelos organismos da tutela para inflectir a situação actual no que concerne o abandono de animais de companhia e os mais de 100 000 abates/ano daí decorrentes

Anúncios

3 Respostas to “Pedido de audiência ao Sr. Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas”

  1. Maria Estela Rodrigues Martins Says:

    Concordo completamente com os objectivos desta campanha.
    Infelizmente as autoridades, em particular muitos canis municpais, recusam-se a fazer esterilizações, dizendo que não estão autorizados.
    E são as associações que pagam do seu bolso as esterilizações dos animais que recolhem na rua e mesmo dos animais que resgatam dos canis.
    Todos sabemos também que muitos canis municipais não cumprem a lei, no que respeita às instalações e condições em que mantêm e tratam os animais aí recolhidos.
    Todos sabemos que apesar de existir uma lei que obriga os donos de animais de estimação a colocar-lhes um chip, quantos já foram multados pelas autoridades municipais por não o fazerem?
    Infelizmente neste país os animais são tratados como coisas que se usam e se podem deitar fora, sem que os seus donos sejam punidos por isso.

  2. Isabel Segadães Says:

    O necessário é exigir à recém criada ANVETEM uma política correcta no sentido de “obrigar” os médicos veterinários municipais a praticarem esterilizações aos animais abandonados (veja-se o exemplo do Centro Veterinário de Valongo). Essa Associação muito apregoa mas nada faz.

  3. Anabela Says:

    Todas as iniciativas junto dos nossos governantes tem o meu apoio pois temos que os fazer ver que o que está em causa é o bem estar dos nossos animais e também das pessoas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: