BEFA=SEPNA – Zero em protecção dos animais

A BEFA – Brigada Especial de Fiscalização Animal – foi  criada pela Polícia Municipal de Lisboa em Janeiro de 2008. É suposto que os seus agentes têm formação específica em legislação animal.

Em 2009, segundo relata a Lusa (telex de 15.3) , a BEFA enviou 36 canídeos para  o canil municipal e verificou 991 infrações , sendo as prinicipais causas, a falta de registo e licença , de açaime, chip,  ou castração.

Em contrapartida a BEFA garante que, em 2009, não apreendeu qualquer animal envolvido  em lutas de cães.

Das duas uma : ou não há maus tratos , nem negligências, nem abandono de animais na cidade de Lisboa (já sabemos que para a autarquia entregar um animal no canil/gatil de Lisboa não é considerado abandono, poderá  ser mesmo visto como um dever de cidadania , tal como pôr o lixo no contentor em vez de o deixar num saco de plástico à beira do passeio; e a pedido dos donos, o canil até vai a casa buscar o animal) ou também a BEFA , à semelhança do SEPNA,  não conhece o Dec-Lei 315/2003.

Perguntamos : não será ignorância a mais?

Uma resposta to “BEFA=SEPNA – Zero em protecção dos animais”

  1. Alexandra Horta Says:

    Não não conhecem, ou não querem conhecer. Na zona de chelas e dos olivais há uma série de pit bulls para lutas, e não lhes acontece nada.
    A minha cadela foi atacada por um assim mais, não morreu porque tinha uma capa opara a chuva que a protegeu, fui à esquadra, o sistema estava em baixo e como não houve “ninguém” ferido nem morto, que passasse noutro dia qualquer.
    O sr. dono do cão continua a passear-se calmamanete na rua com o seu “bull”, e por sinal já tem cadastro na polícia porque a mãe deste cão já foi abatida exactamente por ter morto uma outra cadela ali na zona, porque o homem treina os seus cães só para a maldade, então quando estão soltos, ATENÇÃO SOLTOS!! eles atacam tudo quanto mexe.
    Só tenho pena que não ataquem quem não respeita a Lei ou a alguém da família deles.
    E alguém pensa que estes senhores Agentes vão lá ao sítio fazer uma rusga onde há combate deste cães?
    Eles sabem onde é e quem são, mas têm medo de sair de lá sem um bracinho, então nós os cidadãos que sofram as consequências da inoperacionalidade destes Agentes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: