Lisboa – depois da euforia a desilusão

A reunião que o Sr. Vereador Sá Fernandes tinha marcado com o Grupo de Lisboa  para o dia de hoje, 29 de Abril, saldou-se por um fracasso.

Logo no início da reunião, o vereador informou que só dispunha de 5 minutos para participar na mesma. Houve unicamente tempo para passar em revista, a correr, os pontos das recomendações aprovadas na Assembleia Municipal de Lisboa de 9 de Fevereiro e inquirir das obras do canil/gatil.
Destacamos 2 aspectos:
em relação à suspensão das capturas dos gatos tudo se mantém igual,  não tendo sido dado seguimento à recomendação da suspensão das capturas nem da mudança de instalações em que os gatos se encontram.
relativamente às obras do canil/gatil, os projectos das especialidades só estarão prontos em Junho, após o que será lançado o concurso, cuja duração é uma incógnita, pelo que o vereador não sabe quando se iniciarão os trabalhos.
Na sequência da saída da sala do Vereador Sá Fernandes, que antes de o fazer acabou por sugerir que fosse pedida  uma outra reunião, os 7 elementos do Grupo de Lisboa consideraram não haver condições para prosseguir a conversa com o corpo técnico do canil/gatil que estava presente, e decidiram, por sua vez, sair.
Hoje mesmo foi enviado ao vereador um outro pedido de reunião.
 
O mínimo que podemos dizer é que depois da euforia que vivemos no dia 9 de Fevereiro, depois das históricas recomendações aprovadas na AML, foi grande a desilusão. Os representantes do Grupo de Lisboa iam com uma mão cheia de ideias para propôr à Câmara para a Campanha de Esterilização dos Gatos Silvestres de Lisboa. Uma Campanha que substitua os abates pelas esterilizações. Uma Campanha que fica, agora, temporariamente suspensa, à espera da próxima reunião com o Sr. Vereador Sá Fernandes.
Os animais abandonados de Lisboa podem contar connosco, não vamos desistir. Porém, para a grande maioria dos que estão neste momento detidos no canil/gatil municipal de nada valerá a nossa luta e por esses a nossa tristeza é imensa.
 
( para ler as recomendações aprovadas na AML ver o post de 26 de Março )

2 Respostas to “Lisboa – depois da euforia a desilusão”

  1. ALEXANDRA HORTA Says:

    Só digo isto:
    Este Sr. foi vereador da área dos jardins de Lisboa no ano passado e ficaram todos ao abandono e cheios de lixo. Deve ter a seu cargo coisas muito mais importantes e interessantes do que preocupar-se com o ambiente e os animais. Nunca gostei deste Sr. só pela forma como ele “tratou” os nossos jardins, além de correr xcom os jardineiros da câmara e contractar empresas privadas………
    Alexandra

  2. Maria Eugénia Colaço Says:

    Foi uma afronta!
    Fiquei indignada e revoltada com a atitude que o vereador demonstrou em relação à Campanha e aos animais abandonados da cidade.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: