“Por uma Campanha Nacional de Esterilização de Cães e Gatos”

Porquê um abaixo-assinado de personalidades

Em Setembro do ano passado, antes das eleições legislativas e autárquicas, foi entregue, aos partidos políticos com assento parlamentar, um abaixo-assinado, subscrito por cerca de 3 800 cidadãos eleitores, solicitando aos partidos uma campanha  de esterilização “para pôr termo à situação de calamidade em que se encontram os animais abandonados em Portugal” (ver post de 3 de Novembro de 2009, coluna da direita).

Passou-se um ano e apesar de se terem feito progressos nalgumas localidades como se tem relatado neste site, a quase generalidade do poder central e autárquico resiste à mudança.

Um abaixo-assinado ao Sr. Ministro da Agricultura, responsável pela DGV, subscrito, agora, unicamente por personalidades, por figuras de relevo nos vários domínios da nossa sociedade, apoiando o lançamento oficial de uma Campanha Nacional de Esterilização de Cães e Gatos, pode levar o Governo a prestar mais atenção ao que estamos a dizer há um ano sem grande sucesso.

Para conseguirmos juntar, não milhares, como no ano passado, mas algumas centenas de assinaturas, é preciso que cada um de nós se sirva dos seus contactos pessoais para chegar a essas personalidades da nossa vida pública. O abaixo-assinado não está on-line justamente para termos a certeza de que as assinaturas são as pretendidas.

O texto que pode ser lido aqui, ser-lhe-á enviado para assinatura ou para recolha de assinaturas, desde que o solicite para o e-mail campanha.esterilizacao@gmail.com. O abaixo-assinado encerra a  30 de Setembro de 2010.

5 Respostas to ““Por uma Campanha Nacional de Esterilização de Cães e Gatos””

  1. Joana Almeida Says:

    Acho boa ideia . Por exemplo, há tantas pessoas do cinema e da televisão que gostam de animais, é preciso contactá-los, de certeza que assinam.

  2. Susana Says:

    Penso que se pode divulgar junto dos meio de comunicação social jornais, revistas, televisão e rádio. o que acham? quanto maior for a visibilidade maior a probabilidade de se conseguir algo com verdadeiro impacto. Acho que o timing é o certo porque tanto quanto as estatisticas nos mostram no inicio do verão falamos no tema por ser um periodo de maior abandono de animais e no final do verão voltamos a falar no tema porque “é giro voltar a ter um animal”. o que acham?

  3. Ana Maria Santos Jorge Says:

    Vou passar este e-mail a todos os meus contactos a nível profissional.

  4. Alex Says:

    Excelente iniciativa. Há com certeza muitas personalidades empenhadas em que haja um mínimo de respeito pelos cães e gatos abandonados. E a solução passa certamente pela esterilização.

  5. joana relvas Says:

    vou enviar isto aos amigos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: