Quando vão arrancar as obras no canil/gatil de Lisboa?

Esclarecimento –  o projecto das obras no canil /gatil municipal foi o mais votado pelos lisboetas no Orçamento Participativo de 2009/2010.  Neste momento, está para votação o Orçamento Participativo de 2010/2011 que até tem direito a cartazes de rua.

Em 3 de Maio o Vereador Sá Fernandes declarou na RTP1, no programa «Portugal em Directo», que as obras no canil/ gatil se iriam iniciar em finais de Setembro/Outubro.

Agora, a 26 de Outubro, uma munícipe de Lisboa recebe um e-mail da Equipa do Orçamento Participativo, junto da qual protestou dizendo que “até deviam ter vergonha de falar neste orçamento participativo quando ainda não iniciaram os projectos aprovados no passado ano”, informando que o “ Projecto 3ª Fase de Construção do Canil/Gatil Municipal, um dos Projectos Vencedores do OP2009/2010, está a seguir os trâmites normais, estando o Projecto de Execução concluído e aguarda o Lançamento da Empreitada “.  

 Ou seja, quando reunimos com a CML em 1 de Julho foi-nos dito que o projecto tinha ido para a Divisão de Obras para o lançamento do concurso de empreitada e 4 meses depois, pelos vistos, aí continua bem paradinho.

Entretanto, as condições em que continuam os animais podem ser vistas neste vídeo feito em Outubro de 2010. Só não se sente o cheiro nauseabundo nem se ouve o choro incessante dos animais.

 http://www.youtube.com/watch?v=a6OjgmsXmo8&feature=player_embedded

Advertisements

Uma resposta to “Quando vão arrancar as obras no canil/gatil de Lisboa?”

  1. Isabel Cruz Says:

    Olá a todos,
    Coloco aqui a minha resposta, de ontém, ao e-mail da CML para votar no orçamento participativo deste ano

    A seguir coloco a resposta deles, mas acho que não lêem o conteúdo dos e-mails de protesto e enviam um e-mail standard quando vêem do que se trata..é daquelas respostas automáticas para deixar pensar a quem enviou o e-mail, que tomaram em conta o dito cujo quando afinal é uma mostra de falta de respeito flagrante na gestão dos e.mails reclamações que recebem, sem mais comentários….

    “Exmos Senhores,

    E os projectos votados no ano passado ?
    Nomeadamente as obras no canil municipal ? Os animais continuam lá no inferno que se sabe, e que está a ser divulgado. Esse vídeo mostra o resultado da vossa incompetência em cumprir com o prometido :”decida , nós fazemos ” é o vosso lema ? Como podem enganar tanto os vossos munícipes ? Acham que não iríamos seguir o desenvolvimento da votação do último orçamento participativo ? Acham que pouco a pouco os vossos eleitores não se dão conta do que o executivo camarário não cumpre nada..a favor de quem ? quais os interesses financeiros em questão ?? Se os munícipes votam um orçamento para realização de obras, neste caso no Canil, porque é ainda as ditas cujas não foram nem sequer iniciadas?
    P. f, não nos venham com “o processo segue a tramitação legal normal “.
    Enquanto estão aí todos num posto público (supostamente ao serviço da população em geral e não de interesses particulares ), enquanto estão aí todos “ao quentinho” em postos que julgam ser inamovíveis, há seres vivos neste momento a sofrer, a tentar sobreviver em condições desumanas, eles que nunca cometeram nem cometerão nunca crime algum !
    Por isso , em conclusão, sublinho 2 pontos :
    1º Não, Srs e Sras do Executivo camarário, não vão permanecer aí “ad vitam eternam” pois a cadeira onde estão sentados neste momento é ejectável
    2º Os animais não votam, mas nós sim !!

    Cumprimentos
    Isabel Maria Cruz ”

    Resposta de ontém à noite 30/10/10
    Exma. Senhora Isabel Maria Cruz,

    No seguimento da sua resposta ao mailing recebido, gostaríamos apenas de esclarecer que a 3ª fase da construção do Canil/Gatil está a seguir os trâmites normais deste tipo de procedimentos, o que nem sempre acontece de forma tão rápida como todos gostaríamos.
    A verba do projecto vencedor (350.000€) está cativa e aguarda-se o lançamento da empreitada para breve.
    Todos os projectos vencedores nos Orçamentos Participativos da Câmara Municipal de Lisboa são implementados, conforme compromisso assumido com os cidadãos.

    Cumprimentos,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: