Associação pelos Animais : Esterilização: a Educação É Fundamental

Quem conhece por dentro a realidade dos animais de companhia em Portugal sabe o quão difícil e trágica é a vida dos milhares de cães e de gatos que vivem nas nossas rua. A vida destes animais (dependentes dos animais humanos para sobreviver) é tudo menos fácil. Espera-os a fome, o frio e a chuva, ou o calor insuportável e a sede. Espera-os a incompreensão e a violência de quem os considera um incómodo. Espera-os dias de procura incessante por alimento, água, abrigo ou algum carinho.

Mas o mais trágico é que a esmagadora maioria destes animais descende em primeira ou segunda geração de animais que estavam ao cuidado de alguém. Ou seja, são fruto directo da nossa irresponsabilidade. Infelizmente, são ainda demasiadas as pessoas que não se importam que os seus animais se reproduzam ou que permitem que os seus animais não esterilizados passeiem sozinhos, dando assim azo a que estes se reproduzam com animais de rua e dêem origem ainda a mais animais errantes.

É um círculo vicioso que tem de ser travado. E cabe a todos nós, que nos importamos, contribuir para uma mudança urgente na sociedade, educando aqueles que nos rodeiam para a necessidade de impedirem que os seus animais de companhia se reproduzam e para a importância de os esterilizarem. Enquanto não nos empenharmos activa e seriamente na prevenção e na educação no sentido de uma mudança de atitudes e mentalidades, continuará a haver milhares de animais a sofrer nas ruas e o panorama não melhorará.

Ler mais em : http://www.pelosanimais.org.pt/files/leaflets/porque_esterilizar.pdf

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: