Lisboa , Providência cautelar – Divulgada a sentença

O Grupo de Lisboa tomou hoje conhecimento da sentença proferida no âmbito da providência cautelar que foi favorável aos animais, como podem ler aqui. A sentença ainda não transitou em julgado.

O Grupo de Lisboa vai agora reunir para analisar a sentença e preparar o seguimento da acção. A todos(as) que apoiaram e incentivaram esta luta colectiva um abraço de alegria e de agradecimento

O relato das audiências de 2 e 11 de Maio, em que foram ouvidas as testemunhas do canil, está agora, como prometido, disponível no post de 12 de Maio.

11 Respostas to “Lisboa , Providência cautelar – Divulgada a sentença”

  1. Alexandra d'Avila Says:

    Parabéns à Campanha de Esterelizações dos Animais e particularmente à Margarida que tanto se tem empenhado nesta causa. É um passo decisivo, sem dúvida, que deverá ser seguido por muitos outros passos; já sabemos que o caminho vai ser longo… Mas como vamos aprendendo, depois de algum desânimo e algumas frustações, estas notícias devolvem a coragem para continuar a seguir em frente. Pelo bem dos animais.

  2. Olívia Maria Azevedo Reis Says:

    Parabéns, oxalá se sigam mais exemplos como o Vosso, para salvaguarda da vida de inocentes.

  3. Maria Eugénia Colaço Says:

    Faço minhas as palavras da Alexandra d’Ávila, felicitando ainda nomeadamente as testemunhas indicadas pela CEAA, pela sua coragem.

  4. cristina Says:

    Parabéns a todos os envolvidos, aos que não desistiram, aos que tiveram a coragem de desafiar os gigantes, aos que arriscaram o seu bom nome e sacrificaram o seu tempo, aos que mesmo não acreditando lutaram até ao fim. Independentemente do desfecho final, esta vitória é emblemática.
    Obrigada

  5. Irina Antunes Says:

    Obrigada, obrigada por nunca desistirem por mais difícil que seja esta luta!!
    Obrigada por todo o tempo e dedicação em nome da progressão da humanidade!
    Esperemos agora, que o exemplo do que se passa em Lisboa sirva para que os restantes municípios tomem medidas para que, pelo menos, os CRO funcionem segundo a regulamentação vigente e comece a ser aplicado o Estatuto de Animal Comunitário pelo país!!
    Temos a regulamentação – quanto a isso não há desculpa – esperemos que seja aplicada, e em breve!

  6. Sandra Marques Says:

    obrigado a todos. hoje fui alertada para esta providencia cautelar pelo dr hugo costa da associaçao zoofila portuguesa uma vez que eu tive uma cadela que resgatei do canil de lisboa muito doente e ele acompanhou. infelizmente não resistiu mas tudo fizemos por ela. como não sou de ficar quieta e com uma conta de veterinario que ascende os 700 euros fiz reclamaçao no canil e posteriormente na dhurs responsavel. claro descartaram a culpa mas ontem enviei relatorio medico e tudo o que ela fez de tratamentos e claro as contas onde peço para ser resercida. não vai ser facil mas podem querer não vou desistir pois eu fiquei sem a minha amiga por causa daquele maldito lugar. bem aja a todos
    sandra marques
    964106668

  7. Ana Cristina Luis Says:

    Fiquei muito feliz com a noticia e com a vossa iniciativa e empenho.Obrigada e parabens pelo vosso trabalho e por esta acçao tao importante.E fundamental nao se ficar pelas palavras mas sim passar aos actos e por isso a Campanha e a Margarida sao dignas da minha admiraçao.Espero que passo a passo, unindo todos os nossos esforços, a situaçao dos animais neste pais possa melhorar.

  8. Maria Teresa Pereira Says:

    Sou alguém que todos os dias dá comida a cerca de 35 animais, além dos bastantes que tenho em casa. Sinto alegria ao ver aqueles animaizinhos esperando por mim felizes porque a comida chegou. A maior parte destes animais já est’a esterilizada (tudo por minha conta). Só lamento as agressões constantes (verbais e ameaçadoras) que confronto, neste momento, quase diàriamente por esta pequena ajuda que dou aos animais. Mas esta situação é comum a todos os que abraçam esta causa. Por isso bem hajam aqueles que tiveram coragem de promover este processo contra esse canil. Todas as autarquias têm um veterinário, pago pelos contribuintes… Porquê então não criarem canis/gatis (aonde ainda não existem) e recuperar os existentes? Com condições higiénicas e profiláticas dignas. Que mostrem que o nosso País, ou melhor os seus governantes se preocupam com o nível moral e progresso do mesmo. Como disse Ghandi: o ser humano revela-se na maneira como trata os seus animais.
    E que não se esqueçam dos probres cavalos roubados e tão mal tratados pelos
    ciganos. Que Lei os protege?

  9. Marta Correia Says:

    Parabéns. Somos muitos e cada vez mais a apoiar esta causa.

  10. Maria Macedo Says:

    Queria deixar uma palavra de especial agradecimento à Alexandra Moreira: foi a advogada incansável da bicharada e que contribuiu em muito para este resultado. OBRIGADO!!!!

  11. Salete madureira Says:

    Congratulo a decisão do Tribunal e a tenacidada da D.Margarida Garrido e seus aopiantes nesta causa muito nobre.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: