As eutanásias no canil /gatil de Lisboa

Haverá munícipes, numa percentagem que o Grupo de Lisboa desconhece  porque tal dado nunca foi fornecido pela CML, que levam animais, com doenças terminais, comprovadas pelo médico veterinário assistente, para serem eutanasiados no canil /gatil ( ver as declarações à TSF da Drª Luisa Costa Gomes, no  post abaixo) uma vez que paga  um preço mais baixo do que  nas clínicas privadas.

Para esse facto contribuirá, certamente, o facto de no canil o Eutasil (substância activa pentobarbital. medicamento conhecido como eutanásia para cães e gatos)ser administrado aos cães por via endovenosa sem anestesia (declarações da Drª Filomena na audiência de 11 de Maio), o que não acontece, em principio, na medicina privada. Já os gatos foi dito que são primeiro anestesiados.

Para além disso, o dono não pode presenciar o acto da morte e acompanhar o animal nos seus últimos momentos. Deixa-o, para ser eutanasiado posteriormente.

 

Uma resposta to “As eutanásias no canil /gatil de Lisboa”

  1. Ana Matrena Says:

    Quem necessitar de solicita a eutanásia de um animal deve contactar muito bem os serviços e exigir saber quando será a eutanasia realizada. No perído nocturno nem sempre está um veterinário nas instalações e o animal se estiver em sofrimento, por exemplo com dificuldade em respirar como aconteceu recentemente, vai ficar a aguardar em absoluto sofrimento pela manhã seguinte.
    O mesmo se aplica a animais acidentados/atropelados, não basta chamar o canil a qualquer hora, é preciso tentar saber o que lhes acontece e acima de tudo avaliar a situação para evitar que um animal tratável seja abatido.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: