Medidas para uma nova politica para animais em Vila Franca de Xira

Na sequência da  luta contra a proibição de alimentar animais errantes em Vila Franca de Xira e da apresentação, por um  grupo de munícipes, de um conjunto de medidas em relação aos animais do concelho (ler aqui), a CMVFX  ACEITOU IMPLEMENTAR O PROGRAMA RED ( Recolha , Esterilização e Devolução ) que se vai iniciar em Setembro numa primeira colónia de gatos.

Quem luta sempre alcança!

10 Respostas to “Medidas para uma nova politica para animais em Vila Franca de Xira”

  1. Ana Matrena Says:

    É entusiasmante!
    Finalmente a esterilização vai-se impondo como a medida consensual e eficaz para um controlo ético e sustentáves das populações de animais errantes e abandonados.
    Parabéns Vila França de Xira!

  2. Eduarda Says:

    Mais uma vitória com o esforço de poucos!! congratulo-me por me aperceber que no meio de gente que muito alarido faz mas concretamente deixam tudo escorregar…e por fazer, vocês sem barulho têm conseguido muito.
    Como gostaria de contar com o apoio de pessoas obstinadas na mudança e não só nas andanças da internet, para que no canil de Cascais alguma mudança se fizesse.
    Cada um defende o seu “tasquinho”, e os poderosos, continuam a ter na gaveta tudo o que entreguei de boa fé aquando das reuniões sobre as esterilizações, pensando ingenuamente que aceitariam associações (eu não pertenço a nenhuma), para tirarem fotografias aos animais, que o site da CMC, teria um espaço para a divulgação, assim como ligação ao site do http://www.encontra-me.org, pois muitos são abatidos e estão os donos a divulgar o seu desaparecimento, enfim… uma série de medidas simples que fariam toda a diferença. Na solidão da causa assobio no escuro com medo do papão que são estes senhores que já nem querem ouvir o meu nome. A Paula Cruz esteve comigo numa reunião com o vereador que é “politicamente correcto” mas, cheio de si, como cidadão de Cascais, diz que vai tratar, que liga e…não faz a diferença, está-se nas tintas para um problema menor, pois não dá brilho, não enfeita, para se vangloriarem que fizeram com pompa e circunstância como é apanágio de Cascais. Os animais não dão poder, não dão dinheiro, não dão tachos nem cozinhas para se empanturrarem à farta e arrotarem de satisfação os valores da mediocridade. Pedi uma reunião com o presidente da CM, pois o vereador nem se digna responder mas como jogam todos na mesma equipa atiraram a bola para a terra de ninguém onde não há contactos!

  3. Ana Cristina Luis Says:

    Mais uma vez obrigada pelo vosso empenho, persistencia e luta.Parabens por este e todos os resultados que tem conseguido.

  4. Gisela Henriques Says:

    Fico muito feliz com a decisão. quem luta sempre alcança!

  5. carla brito Says:

    Muitos parabéns às colegas de VFX.

  6. Ana Matrena Says:

    Li agora com mais atenção a proposta da VFX. É perfeita, simples, clara, muito realista e positiva. Não é preciso complicar é apenas necessário que as pessoas se mobilizem e persigam um objectivo com determinação. Espero que a implementação desta proposta seja igualmente eficaz e muito breve prazo.

  7. Maria Gonçalves Says:

    Vocês são os meus HERÓIS! Desejo-lhes muita saúde. Aqui em Almada (eu e mais alguns particulares) vamos fazendo algumas coisinhas, e tb graças a vocês, que vão abrindo caminho e nos dão directrizes para o caminho a seguir. BEM HAJAM!

  8. Marco Mesquita Says:

    Vá lá algo de bom proveniente desta camara!! Finalmente já começam a abrir os olhos e a pensar de forma correcta!

    Ja me chateava ter de levar com a GNR sempre que alimento animais de Rua.😦

  9. Marco Mesquita Says:

    Esqueci-me de agradecer aos municipes que tudo fizeram para que isto fosse possivel.

    Um bem haja a todos vós!🙂

  10. Lourdes Durão Says:

    Não está mtº clarificada a lei em termos d aplicação prática e quias os procedimentos a adotar.
    Como vão fazer esterilização aos animais (gatas) abandonadas q s passeiam pelo jardim?
    Como “requisitar” esses serviços À Câmara?
    Por ex. :andam aqui no jqrdim ao pé d m/ casa vários gatos, entre os quais 1 gata q tyerve há 1 mês + – 1 filhotes…
    E como conseguir esterilizá la?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: