Canil/gatil de Lisboa – Sentença do Tribunal é para cumprir

A sentença do  Tribunal Administrativo de Circulo de Lisboa transitou em julgado em 5 de Julho e é para imediato cumprimento pelo município, uma vez que já decorreram todos os prazos indicados nalgumas das alíneas .

Temos conhecimento de que há incumprimentos e é precisa a colaboração de todos os que tomam conhecimento desses incumprimentos para que a sentença se cumpra.

A certidão da sentença (aqui) habilita os munícipes a dirigirem-se a uma esquadra da PSP e apresentar queixa. Deverão, também, reclamar  no livro de reclamações do canil. Agradece-se igualmente, que seja enviado e-mail para campanha.esterilizacao@gmail.com com esses relatos.

Esta é uma luta de todos em prol dos direitos dos animais abandonados de Lisboa, um momento crucial para se conseguirem as mudanças que se impõem e pelas quais milhares de pessoas se têm batido ao longo dos anos.

Advertisements

8 Respostas to “Canil/gatil de Lisboa – Sentença do Tribunal é para cumprir”

  1. Anabela Neves Says:

    O que podemos em termos efectivos fazer mais para que , a gestão dos nossos amiguinhos passe por um(s) ” grupo(s)” de nós que gratuitamente possa gerir os diversos canis de norte a sul e oferecer-lhes o que eles precisam- necessidades básicas e muito amor?
    fiquem bem, Anabela Neves

  2. Maria Teresa Pereira Says:

    Infelizmente há poucos canis/gatis no ´País. As autarquias dizem não ter dinheiro, mas existem imensos terrenos ao abandono que poderiam ser aproveitamos para esse fim… Reitero o comentário anterior na possibilidade desses locais serem “geridos”
    por grupos de voluntários realmente interessados (do que não duvido). As autarquias cederiam os espaços e o apoio dos veterinários locais, que são pagos pelos contribuintes. O que é necessário fazer, quem nos pode aconselhar?
    cumpts. M. Teresa

  3. Margarida Garrido Says:

    Não creio que a solução seja criar mais espaços para recolher animais abandonados. A solução reside em reduzir, URGENTEMENTE, o número de cães e de gatos através da esterilização, evitando que animais vão parar a mãos de pessoas irresponsáveis que os abandonam à menor dificuldade. E também penalizar fortementre o abandono, e as Câmaras , como a de Lisboa, deixarem de praticar uma politica de complacência com quem abandona.
    E os canis esterilizarem as fêmeas prenhes ! É inconcebivel que se abata um número estimado em 100 000 cães e gatos por ano no país e haja canis em que nascem animais.

  4. Edna Says:

    Uma campanha de esterilização é fundamental, tal como verificar as necessidades dos animais para que não acabem por adoeçar para posteriormente serem abatidos.

  5. Cristina Matos Says:

    Há vinte anos que esterilizo animais e que batalho para uma campanha de esterilização massiva. Tenho visto os resultados são os pretendidos, O canil existe há mais de 100 anos e não resolve nada para além de brutalizar a população.

  6. Margarida Says:

    Concordo plenamente com a esterilizaçao. As Camaras deveriam ter um acordo com o Governo e a Faculdade de Veterinaria e prosseguirem de imediato com a esterilização. De facto é crime ou deveria ser crime quem abandona seus animais porque para os humanos a solução está resolvida (criança abandonada associações de acolhimento tratam de imediato) os animais não acontece nada.
    Gostaria de deixar aqui o meu apoio total para a esterilização e penalizaçao judicial para quem abandona os seus animais…….

  7. vanessa couto Says:

    Só quem não foi ao Canil/Gatil de Lisboa é que não compreende o que se está a pedir. Uma das minhas reivindicações é que se faça uma triagem dos animais que se recolhem já sem vida e que vão para a incineração, sem qualquer registo ou base de dados. Uma pessoa que ande à procura de um animal perdido, prefere receber a noticia que o animal perdeu a vida do que andar eternamente enganada e angustiada sempre na expectativa de poder encontrar o amigo/a.
    Inexistência de registo ou base de dados nada tem a ver com a falta de recursos financeiros.

  8. cristina vidal Says:

    ata que enfim uma iniciativa valida justa e humana pra protecção dos animais que não têm culpa de existirem e tão maltratados são.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: