Cascais – Informação sobre a reunião ontem, dia 7 de Outubro, entre elementos do Grupo de Cascais e a Câmara

Informação recebida do Grupo de Cascais  :

 A reunião na C.M. de Cascais foi realizada com o Dr. Nunes Carvalho  

“ Relativamente à questão abaixo reportada ( captura de animais esterilizados pela Associação Animais de Rua)  no seguimento de várias denúncias de particulares quanto à colónia de gatos junto ao antigo hospital de Cascais (são largas dezenas), a Polícia Municipal foi obrigada a intervir e o canil municipal recolheu 6 gatos bebés (nenhum se encontrava esterilizado). Destes, 2 foram adotados no passado domingo na ação do Dia do Animal realizada no Parque Marechal Carmona, 1 foi adormecido/abatido por estar muito debilitado e lhe ter sido diagnosticada “FeLV” e os restantes 3 encontram-se no canil mas transitarão na próxima semana para a Fundação S. Francisco de Assis de modo a serem encaminhados para adoção.

Segundo o Dr. Nunes Carvalho, o número de abates no canil tem vindo a diminuir significativamente, sendo que 90% dos animais que dão entrada no mesmo são recolhidos pela Fundação.

Quanto à campanha de esterilização, ficou de nos dar em breve alguns números mas adiantou que, até final do ano, se devem atingir as 600 esterilizações (a maioria realizadas na clínica da LPDA).

Caso alguém disponha de mais alguma informação útil sobre a ocorrência abaixo referida ( captura de animais esterilizados) agradecemos que nos façam chegar de modo a reportá-la à C.M.C.”

3 Respostas to “Cascais – Informação sobre a reunião ontem, dia 7 de Outubro, entre elementos do Grupo de Cascais e a Câmara”

  1. Eduarda Costa Ferraz Says:

    Cascais deixou de ser canil de abate já em 2012! Após a apresentação do projecto “Cascais+humana com os animais” no orçamento participativo de 2013, ficamos entre os três mais votados, com a proposta de um novo canil,. As obras já se iniciaram, porque o director actual do canil é um homem de verdade e palavra.
    Conseguiu-se finalmente que o veterinário municipal, conhecido pelas suas horrorosos e impiedosas práticas ao longo de mais vinte anos fosse afastado a partir do mês de Fevereiro.deste ano
    Deixo aqui uma mensagem a todos quanto “LUTAM “, pelos animais que sejam perseverantes e não vacilem nas vossas certezas e objectivos. Jamais sejam coniventes com os autarcas permitindo-lhes que virem as costas a quem os quer ajudar, para que sejam homens de verdade, não permitindo que se maltratem animais

  2. Eduarda Costa Ferraz Says:

    A CM CASCAIS, não reconduziu o veterinário mas acontece que a DGV, tem a palavra final. O mesmo assumiu não saber praticar veterinária visto que os funcionários é que vacinam e para a eutanásia continua a usar o método da agulha no coração porque não sabe colocar o catéter!
    Vamos escrever uma vez mais para a DGV, relembrando as queixas graves que há contra este personagem que se recusava a entregar os animais e acontecia enganar-se frequentemente, abatendo antes da data e quando o dono no fim do prazo o ia resgatar havia sido abatido.

  3. campanhaesterilizacaoanimais Says:

    É de facto escandaloso !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: