Lisboa, canil/gatil – Cumprimento da decisão do Tribunal proferida no âmbito da providência cautelar

Na visita gorada às instalações do canil/gatil (ver post de 19 de Outubro), o advogado do processo solicitou o agendamento de uma visita, para a semana seguinte, mas não obteve resposta.

Por conseguinte, a autora da providência cautelar enviou hoje, dia 11 de Novembro, o seguinte e-mail ao Dr. Vasco Ribeiro:

 “Exmo Senhor Dr. Vasco Ribeiro

 Enquanto autora de uma providência cautelar contra a CML, devida às condições de alojamento e tratamento dos animais do canil/gatil, venho solicitar-lhe, na sua qualidade de responsável técnico pelo mesmo, uma visita às instalações a fim de confirmar se a decisão do Tribunal, proferida na providência cautelar que intentei, está a ser cumprida .

Certa de que poderei contar com a sua boa colaboração, apresento os melhores cumprimentos e fico aguardando a marcação da visita, em que me farei acompanhar pelo advogado.”

2 Respostas to “Lisboa, canil/gatil – Cumprimento da decisão do Tribunal proferida no âmbito da providência cautelar”

  1. Ana Matrena Says:

    Neste momento o responsável técnico do canil/gatil nomeado responde profissionalmente pelo cumprimento da sentença.
    Para além disso deve cumprir o código deontológico da OMV que explicitamente refere no seu artigo segundo:


    2. Os princípios afirmados no número anterior impõem aos Médicos Veterinários, o dever de exercer a sua actividade com os adequados conhecimentos científicos e técnicos, o respeito pela vida e bem estar animal, a prossecução da sanidade animal, a conservação, o melhoramento, e a gestão do património animal, incluindo o da fauna selvagem, a salvaguarda da saúde pública e a protecção do meio ambiente.

    3. No exercício da sua actividade profissional, o Médico Veterinário deve escrupuloso respeito às normas legais, éticas e deontológicas a ela aplicáveis, é técnica e deontologicamente independente, e responsável pelos seus actos, devendo agir com competência, consciência e probidade.

    Deseja-se que esta nomeação seja mais um passo na melhoria definitiva das condições de salubridade, higiene e tratamento digno dos animais que continuam hoje a morrer na sequência da sua entrada naquela instalação.

  2. Ana Matrena Says:

    A lamentável realidade de parte do canil de Lisboa:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: