Lisboa : obras no canil / gatil

A noticia relativa às obras do canil/gatil, inserida no Jornal de Negócios de hoje, dia 6/1/2012 reza o seguinte:

“Um projecto problemático, de acordo com a vereadora das das Finanças, Maria João Mendes, foi o que ganhou a edição de 2009: a terceira fase do canil/gatil de Monsanto. ” É uma preocupação quase dominante na cidade. A obra estava suspensa porque o Tribunal de Contas colocou uma série de questões”, explicou durante a apresentação do orçamento camarário. Segundo graça Fonseca, o que aconteceu foi o TC ter-se recusado a conceder o visto à empreitada, o que resultou numa paragem das obras de dois meses.

De acordo com fonte oficial do gabinete do vereador Sá Fernandes, que tutela o canil, a obra vai começar ainda este mês e tudo aponta para que esteja concluida em Junho.”

Correcção : a obra não esteve parada dois meses mas sim quatro.

Entretanto mais duas novas promessas a fixar : as obras arrancam ainda este mês e estarão prontas em Junho

Entretanto,  reconhece-se que o canil/gatil é uma “preocupação quase dominante na cidade” . Na cidade sim, que tem vergonha do canil/gatil que tem e que protesta em consequência.  Mas quanto à CML qual é o seu nível de preocupação ?

3 Respostas to “Lisboa : obras no canil / gatil”

  1. Eduarda Costa Ferraz Says:

    Vergonhosa atitude do presidente da CML. Leva-nos a acreditar que o respeito deste senhor pelos animais é nulo, o que nos leva também a acreditar que o respeito pelos humanos que não lhe tragam algum benefício será o mesmo. Nós não queremos gente política sem coração olhando pelos seus interesses pessoais, pois se assim não fosse alguma atitude teria tomado. Gente sem escrúpulos há por aí em cada esquina mas governantes governados sem pensarem no sofrimento não os queremos. Estamos fartos de pessoas que não têm qualquer dignidade como humanos e muito menos para serem a cabeça de um município que abate, maltrata e desrespeita os animais. Venham falar de reciclar e sustentabilidade e outras “coisas”, que ficam bem no discurso para convencer os ignorantes, pois ignorantes são ou é o presidente da CML, que deveria ter vergonha de olhar para os portugueses e para os seus filhos pois que exemplos dá?

  2. natisalda correia Says:

    Boa noite fico feliz por ver que as obras vao começar no canil,para o bem estar dos animais ,mas ao mesmo tempo espero que quem continua a tratar deles sejam mais humanos ,por isso era sempre bom de haver voluntarios que os possa passear que pelo que li no texto o canil acabou com isso nao compreendo o porque,mas estou convencida que as pessoas concernadas vao fazer o possivel para o bem estar dos animais.Eu vivendo na suissa e vendo como tratamos os animais aqui nao consigo compreender como o canil da nossa capital trata os nossos animais .Um muito obrigado pela vossa atençao ,recebam os meus comprimentos

  3. ana almeida Says:

    Efetivamente estas obras e a consequente melhoria das condições dos animais no canil, só evoluem porque existe uma sociedade civil humanista e ativa que pressiona e exige evolução nesta matéria.
    Os responsáveis públicos que têm este tema em mão , demonstraram sobejamente não terem estatura profissional ou humana para o fazerem.

    Em resposta á incompetência destes gestores, também é nossa responsabilidade civil fazer refletir nas urnas de voto, o desrespeito e desprezo por gente que não é digna da nossa confiança politíca.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: