Grupo de Oeiras – Balanço do ano de 2011

Para os defensores dos direitos dos animais no concelho de Oeiras, infelizmente, 2011 foi uma enorme decepção.

A acta da última reunião realizada, em 12/12/2011, ( ver abaixo) com o Vereador que tutela o canil, Eng. Ricardo Barros e a veterinária municipal, Dra. Luísa Carmona, revela de forma evidente, a contínua falta de vontade para mudar o que quer que seja, por pouco que seja. A vereação protela e teima em não implementar a mais pequena medida de bem-estar animal, apostando na eliminação massiva, em nome da saúde pública, em vez de promover a resolução humanitária do problema.

  • É inadmissível que os animais capturados sejam mantidos num canil ilegal – sito na Rua Piauí do Brasil, em Paço de Arcos – que não cumpre as exigências mínimas exigidas no Decreto-Lei nº 315 de 2003.
  • É inadmissível que sendo Oeiras considerado um dos concelhos mais ricos e desenvolvidos do país esteja tão atrasado no que respeita à implementação de medidas de protecção e Bem-Estar Animal.
  • É inadmissível numa autarquia que não pratica uma política activa de promoção animal, obstrua os esforços por parte de cidadãos e associações, no sentido de promover a adopção dos animais capturados ou entregues no canil.

 Esta é uma luta de todos em prol dos direitos dos animais de companhia do concelho de Oeiras – quer sejam errantes ou não – com o objectivo de suspender o atentado ao bem-estar dos animais que o funcionamento do canil representa, nas actuais condições.

Se pretender ter um papel mais activo, ou quiser juntar-se a nós, contacte-nos:

Facebook: OeirasPets

Texto da acta aqui 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: