Canil / gatil de Lisboa – Obras novamente paradas

As obras do canil/gatil que têm sempre decorrido no “para arranca”, e com as mais diversas promessas, por parte do vereador do pelouro, quanto à data de conclusão estão de novo paradas por razões ainda não esclarecidas.

Ou seja, o cumprimento integral da sentença de Julho de 2011, pedido ao Tribunal Administrativo de Circulo de Lisboa ( ver post de 8 de Abril  ) é urgente pois continuam cães no canil 1 presos pelo pescoço a correntes de 1 m e continuam a morrer gatos por doenças infecto-contagiosas.

Ainda recentemente, uma gatinha que o canil tinha ido recolher a casa das donas, sob um pretexto que se ignora, que nem chegou a estar no  gatil  uma semana e que quando saiu estava aparentemente bem,  veio a morrer, ao fim de poucos dias, vitima de calicivírus sistémico.

Ora a alínea c) da sentença exige uma área destinada a quarentena que continua a não existir.

A direcção do canil não pode invocar qualquer iminência de conclusão das obras para não criar esta área JÁ porque o fim das obras não está à vista. Impõem-se URGENTES medidas sanitárias de desinfecção dos espaços ou então o canil suspende qualquer recolha de gatos mesmo nos casos permitidos pela sentença.

O que não é admissível é que o canil recolha gatos que sabe que estão condenados à morte pelo simples facto de entrarem nas suas instalações.

Não fosse a tragédia para os animais, e chegaria  a ser caricato que uma entidade que é suposta  zelar pelas condições sanitárias da cidade de Lisboa seja de facto um foco de doenças.

Uma resposta to “Canil / gatil de Lisboa – Obras novamente paradas”

  1. Helena Sanches Says:

    É lamentável que a CML continue de uma forma selvagem com furgons a cair de podre e pessoal sem qualquer preparo para a recolha dos pobres bichanos a proceder ao seu imediato abate, conforme já vários cidadãos relataram e têm vindo a presenciar a sua presença nas avenidas novas. O que se pode fazer contra esta falta de bom senso!……

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: