Canil/gatil de Lisboa soma e segue

INFORMAÇÃO ACTUALIZADA

https://www.facebook.com/ana.ematilde?fref=ts)

 

——————————————————–

 

https://www.facebook.com/pages/Amigos-dos-Animais/244430882267132

Amigos dos Animais partilhou o estado de Ana E Matilde.

VERGONHA NA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA – RECOLHA DE ANIMAIS!!! Atenção Amigos!! Preciso das vossa atenção, DA VOSSA AJUDA, e das vossas partilhas, para denunciar este caso de recolha de animais, passado hoje ás 15-15.30h em Lisboa, na Calçada do Garcia N6 – Rossio, presenciado pela minha mãe que está super revoltada com o que viu e assistiu. Passo então a relatar conforme as palavras dela. Lembram-se daquele acidente, há 3 meses, em que mãe e filha foram esmagadas por um camião em Elvas? A filha morreu e a mãe de 64 anos ainda está no Hospital. Estas senhoras viviam juntas na companhia de 16 gatos, no prédio onde a minha mãe trabalha. Depois de uma denúncia mal intencionada por parte de desconhecidos, e depois de prazos dados pela Câmara aos familiares das senhoras ( que pediram um prazo mais alargado dadas as circunstâncias de tragédia que abalavam a família), os funcionários do Departamento de Recolha de animais, foram hoje buscar os pobres animais. Até aqui a história já não agrada, pois provavelmente os gatinhos vão ser abatidos, mas foi mesmo o “profissionalismo” ou a falta dele, e os procedimentos tomados pelos verdadeiros animais (os funcionários) que impressionou a minha mãe. Os gatinhos foram levados em sacos, cada saco com 4 ou 5 gatos lá dentro, a miarem e a gemerem por estarem a ser arrastados aos trambolhões pelas escadas desde o 4º andar até ao R/c. Arrastados degrau a degrau aos trambolhões?? É esta a dignidade que estes senhores encontraram para honrar a memória das donas que os acarinhavam e os amavam?? E mais: desprezaram a minha mãe sem sequer lhe responder quando esta apelava ao bom senso e pedia cuidado. Ignoraram-na e continuaram! A minha vai amanhã entregar á câmara uma reclamação por escrito acusando esses senhores de má conduta profissional desrespeitadora pela vida e dignidade dos animais. Vai querer saber das condições em que estão os gatinhos, e o que lhes vai acontecer. É aqui que eu peço que entrem meus amigos! Partilhem este verdadeiro desrespeito pela vida de um ser, este péssimo profissionalismo, para se fazer saber que um canil ou um gatil não é um lar, não é uma opção! Partilhem para juntos podermos encontrar os 16 lares para estes meninos que ficaram sem as suas amigas numa tragédia e que agora sofrem mais em ambiente desconhecido. Obrigada!!!

4 Respostas to “Canil/gatil de Lisboa soma e segue”

  1. ana almeida Says:

    A desumanidade que este executivo e respetiva equipa, demonstraram durante todo o mandato , e apesar dos esforços desenvolvidos para que se sensibilizassem e evoluíssem no tratamento aos animais, é assustador, saber que somos geridos por gente violenta e com tão má indole.

    partilhado os bichanos
    obrigado a toda a equipa da Campanha De Esterilização
    ana

  2. Maria Teresa Lopes Duarte Says:

    Após ter conhecimento do assunto acima relatado não posso nem quero deixar de exprimir a minha indignação relativamente ao procedimento adoptado pelos funcionários camarários. O mesmo denota para além de falta de profissionalismo, crueldade bárbara e desnecessária para com os animais. Aliás, a própria autarquia não tem demonstrado qualquer tipo de sensibilidade para tentar resolver os problemas dos animais, pois o único caminho escolhido tem sido o de mandar abater a maioria dos animais que caiem nas suas redes. E já agora o que terá sido feito com o montante destinado à construção do canil e do gatil. Como cidadã exijo uma explicação sobre esse assunto, que aliás, já solicitei a Câmara quem nem se dignou responder. Se tivessem vergonha pelo menos acabavam com a fantochada dos orçamentos participativos.

  3. Fabio Queiroz Says:

    Apesar de morar e viver no Brasil, tenho o contato com Maria do Mar, pelo g+, e declaro aqui a minha tristeza e revolta tambem. pois sou e tenho a minha pessoa como Cidadão do Mundo e até pela Irmandade das nossas Pátrias. atos de crueldade e covardia que acabei de ler, me faz sentir um ato vil e primitivo dos irresponsaveis citados na matéria acima. uma vergonha para as Nações e toda humanidade.

  4. Madalena Felicio Says:

    Pelas fotografias e pelos relatos que tenho lido sobre o canil/gatil de Lisboa não me surpreende este procedimento, penso que as pessoas que lá trabalham não têm nenhuma humanidade nem sensibilidade para tratar de seres vivos por mim reformava-os ou transferia-os para os cemitérios onde já não conseguiam fazer mal

Deixe uma Resposta

