Lisboa- E-mail enviado ao presidente da CML

Para acabar com os suplícios  que a CML inflige aos gatos da cidade (capturas com violência, manejo com tenazes, contenção em gaiolas minúsculas, e por fim a morte) é preciso esterilizar as colónias, controlar a população de gatos e evitar as queixas dos moradores. A CML tem feito ouvidos moucos às propostas de uma Campanha de Esterilização dos Gatos Silvestres de Lisboa, preferindo o abate à esterilização, sem quaisquer resultados. Há anos que a CML abate milhares de gatos sem nunca resolver o problema do excesso de gatos em certos locais da cidade. Mantém, assim, uma estrutura , o canil/gatil, obsoleta e cruel, com dinheiros dos contribuintes que poderiam e deviam ser muito melhor empregues, em benefício dos animais e dos cidadãos.

Este foi o último e-mail que o Grupo de Lisboa enviou ao Presidente da Autarquia:

2ª via – Envio de proposta de uma “Campanha de Esteriliza​ção dos Gatos Silvestres de Lisboa”

Exmo. Sr. Presidente da CML, Sr. Dr. António Costa,

 Em  20 de Agosto dirigimos a V. Exª um e-mail sobre uma “Campanha de Esterilização dos Gatos Silvestres de Lisboa” cuja cópia anexamos.

A resposta chegou-nos a 23 de Agosto ( Ofício 4115/GPCML/13) com a informação de que o assunto tinha sido remetido para o gabinete do Vereador Sá Fernandes o que julgamos corresponder a um procedimento habitual, dado o tema em causa, e que sucede sem intervenção de V. Exª.

Compreendemos o procedimento, mas, de facto, no e-mail que enviámos a V. Exª referíamos que anteriores contactos com o Sr. Vereador Sá Fernandes, sobre este mesmo assunto, não tinham conduzido a qualquer resultado.

Nessa medida, e tendo em conta o discurso que V. Exª proferiu em Junho, em que assumiu pessoalmente uma mudança de política e consequentemente decisões inovadoras relativamente  à gestão do canil/gatil, como por exemplo a criação de um Grupo de Trabalho para estudar boas práticas susceptíveis  de serem implementadas, pensamos que esta proposta deveria  merecer uma intervenção directa de V. Exª para obter os desenvolvimentos esperados e desejados por todos.

 Vimos, assim, apresentar, novamente, a proposta em anexo que, entretanto, já logrou o apoio da AML de 3 de Setembro de 2013.

Na expectativa  de uma resposta favorável sobre a posição de V. Ex.ª relativamente a este assunto, apresentamos os nossos cumprimentos,

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: