Jornal Público – Assunção Cristas não quer portugueses com mais de dois cães por apartamento

http://www.publico.pt/portugal/jornal/assuncao-cristas-nao-quer-portugueses-com-mais-de-dois-caes-por-apartamento-27319425

E mais de uma família por apartamento também não quer, Srª Ministra ?

Pois é , Srª Ministra : as pessoas estão a perder as suas casas por caírem no desemprego ( mais de metade dos 700 000 desempregados não tem qualquer subsidio) , vão viver para casa de familiares, se esses tiverem animais que fazem aos seus ? A Câmara leva para abater no canil ? Ou vão proibir também que haja mais de uma família por apartamento?

E as pessoas que hoje cumprem a lei que fazem aos animais que a Srª Ministra acha que passam a estar a mais ? Claro, porque para o Governo já se sabe que o princípio da não  retroactividade das leis não existe.

E as queixas dos vizinhos, não sabe a Srª Ministra que  têm origem, na sua grande maioria, em desavenças por outras razões, sendo os animais usados como mera arma de arremesso?

Quando todos conhecemos a terrível situação dos animais de companhia em Portugal, abandono. maus tratos, mantidos em condições deploráveis em canis e aí  abatidos num número anual estimado em 100 000, e a situação de crise que ainda tem aumentado o flagelo, o Governo quer aprovar uma legislação não para garantir os direitos dos animais e resolver o problema da sobrepopulação através da esterilização, mas para criar mais abandono, mais problemas às famílias e a quem ama os animais.

Os portugueses estão a mais no seu país, pois que emigrem. Os animais estão a mais nas casas dos seus donos, pois que se abatam.

Irra que é demais, esta é a gota de água que tem de fazer transbordar o copo.

Chega, basta

Uma resposta to “Jornal Público – Assunção Cristas não quer portugueses com mais de dois cães por apartamento”

  1. Maria Jorge Alves Says:

    temos que nos juntar e lutar pelos nossos amigos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: