OMV acusa associações animais de distorcerem a concorrência…

Os animais de companhia, a viverem um momento particularmente cruel de abandono e miséria, dispensavam bem esta posição da OMV

Ler aqui   http://www.omv.pt/files/c12of_sec_estadoassuntosfiscaisfsx.pdf

5 Respostas to “OMV acusa associações animais de distorcerem a concorrência…”

  1. Ana Matrena Says:

    A realidade é que a causa animal e os seus apoiantes são também uma fonte de receita significativa para algumas clínicas privadas que ajudam … mas pouco.

    As associações que cumprem a lei e têm clínicas a funcionar de forma legal pagam impostos e aplicam os lucros no apoio a animais carenciados.

    É falso que todas as clínicas privadas façam “medicina social” e as que realmente o fazem com regularidade, sem procurar retirar lucro nesse apoio, são frequentemente denunciadas e perseguidas pelos próprios colegas.

    Este documento da OMV é pouco rigoroso, parcial e absolutamente deplorável.

  2. Maria Estela Martins Says:

    Mesmo nas clínicas privadas que fazem “medicina social” os preços são ainda demasiado altos para a maioria das associações e para muitos particulares que, apesar da crise, não abandonaram os seus animais de estimação.
    Ainda bem que há associações que têm clínicas. É como se fosse um “Serviço Nacional de Saúde” animal.

  3. cristina Says:

    se o omv se preocupasse minimamente com a situação de todos os animais, solicitaria à secretaria de estado dos assuntos fiscais que isentasse de impostos os atos médicos a animais carenciados.
    e procurava articular esforços para pôr a funcionar um hospital público.
    digo eu.

  4. Sandra Bento Says:

    A OMV, devia ter vergonha de omitir um comunicado deste género, só demonstra que a única preocupação que tem é de caracter económico, financeiro e por este motivo vem expor uma situação absurda. Talvez por que a própria OMV, vergonhosamente, nunca andou no terreno e se deparou com os casos diários de abandono, maus tratos, doenças, reprodução que nós infelizmente verificamos.
    A OMV Portuguesa, devia ter vergonha. Pois se este comunicado for divulgado a nível europeu, certamente que ficará mal vista. O mais importante é o bem estar dos animais, se felizmente algumas clinicas têm em consideração que se trata de um animal sem dono e reflete no valor a cobrar, só está a fazer o correto. E devo informar a OMV, que ignorantemente, ao dizer que se trata de concorrência desleal, deve também esta saber, que com a atual crise, felizmente que existem associações, pois cada vez as clinicas veterinárias têm menos clientes (ditos normais), pois os portugueses evitam ou levam ao limite os tratamentos medico veterinários pelos excessivos preços/valores praticados. Se isso é correto, garanto que com o passar do tempo e a tendência de agravamento das situações financeiras das famílias portuguesas, creio que até grande parte das clinicas veterinárias a nível nacional, sofreram um arrombo, pois não havendo dinheiro, os proprietários dos animais evitam esses gastos deixando os animais sofrer e morrer por falta de assistência médica, porquê? Porque como em tudo neste país, até a saúde animal é negócio. Que tristeza e vergonha ver um médico preocupar-se mais com lucros ou perdas monetárias, que com a saúde destes.

  5. Maria José Pinho Cardoso Says:

    É vergonhoso e cruel que o dinheiro seja a prioridade. o humanismo tem que começar a fazer parte da nossa vida!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: