Campanha de Esteriliza​ção dos Gatos Silvestres de Lisboa – Reunião preparatór​ia no próximo dia 5 de Abril ( sábado), 15-19h

Texto do e-mail enviado às associações e voluntários individuais que já manifestaram interesse neste projecto. Pode  fazê-lo enviando um e-mail para campanha.esterilizacao@gmail.com
——————————————-
Enviamos em anexo uma sugestão de tópicos de debate para a  reunião preparatória da Campanha de Esterilização dos Gatos Silvestres de Lisboa que foi marcada para dia 5 de Abril, sábado, entre as 15h  e as 19h, na sede da Animalife,  Av. Praia da Vitória,15-Cave, Saldanha.
Esta lista, que não tem a pretensão de ser exaustiva, será completada com outros tópicos indicados pelos participantes, de forma a abordarmos todos os aspectos que nos pareçam importantes para a análise da iniciativa.
Se conseguirmos avançar com esta Campanha –  e para isso teremos de reunir na sua implementação  um conjunto significativo de entidades e recursos complementares – , poderemos estar a dar um passo de grande significado na abordagem do controlo da população de gatos silvestres na cidade de Lisboa, exemplo que poderia vir a ser seguido noutras áreas urbanas.
De facto, a maior percepção e indignação das pessoas para com o  abandono e maus tratos de animais de companhia não tem uma tradução prática na  solução dos problemas que afectam estes animais, quando vistos de uma forma global.
Devido à inépcia e desinteresse de quem legisla e coordena as politicas e os meios públicos para lidar com os problemas, em primeiro lugar,  mas também pelas dificuldades em encontrar respostas coordenadas e assertivas por parte do movimento animal.
É assim com a esterilização que sendo hoje consensual como único meio para reduzir a sobrepopulação de cães e gatos, tem, em termos práticos, um impacto muito reduzido na consecução desse objectivo dado o escasso número de animais esterilizados quando comparado com os que procriam.
A ideia desta Campanha de Esterilização dos Gatos Silvestres de Lisboa parece, por isso,  merecedora dos esforços que decidamos consagrar-lhe.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: