Nazaré – Apresentado documento ” Sugestões para um Programa de Bem Estar para os Animais do Concelho da Nazaré”

Ler  post abaixo de 16 de Abril sobre o mesmo assunto

Realizou-se em 15 de Maio a reunião com responsáveis da Câmara Municipal da Nazaré ( Dr. Orlando Rodrigues e Engº Ricardo Mendes) e o Dr. Carlos Jerónimo, médico veterinário municipal. Estiveram presentes representantes de todas as associações que tinham pedido a reunião.

A reunião correu bem, tendo havido uma discussão frutuosa sobre as formas de lidar e resolver  a situação que deu origem a uma petição pública subscrita por duas mil pessoas.

A CMN está neste momento empenhada num processo de boa colaboração com o Grupo de Voluntários do Canil/gatil Municipal , a quem não poupou elogios pelo magnifico trabalho, e manifestou a disposição de alargar estas práticas, visando o bem estar dos animais, aos cães  e gatos do concelho, no âmbito de um programa de bem estar assente em esterilizações das fêmeas que se reproduzem de forma descontrolada. De notar, o espirito de colaboração revelado pelo Sr. Dr. Carlos Jerónimo que manifestou a sua satisfação pelo facto de não ter feito nenhum abate nos últimos seis meses, dadas as adopções dos animais do canil que alberga cerca de 10 cães.

O Sr. Dr. Orlando Rodrigues pediu às associações presentes que apresentassem uma proposta de plano de esterilizações, tendo em conta as restrições orçamentais da CMN.

Essa proposta foi enviada hoje.

Advertisements

3 Respostas to “Nazaré – Apresentado documento ” Sugestões para um Programa de Bem Estar para os Animais do Concelho da Nazaré””

  1. Eduarda COSTA Ferraz Says:

    Este é o caminho a seguir. Se, todos os defensores dos animais fizessem um esforço no seu municipio talvez se conseguisse mais vitórias. Obrigado a todos os que fazem e não se escondem atrás das palavras esbanjadas gratuitamente.

  2. Su Says:

    O problema não são os defensores dos animais fazerem mais esforços. Mais?!! O problema é que todas as cartas, todas as propostas, todas as reuniões, todos os pedidos caiem, um após outro, em saco roto, num enredo de falta de interesse, incompetência e mentalidade retrógrada, dentro das instituições. É um ineficiência e ineficácia gritante que se vive neste país. Pessoalmente cheguei a estar em reuniões na câmara m. de Mirandela com o mesmo pedido, as mesmas propostas, junto com mais residentes do… PORTO. Que se deslocaram até ali para tentar uma sorte melhor para as centenas e centenas de animais que são abatidos naquela zona. 5 anos se passaram e nada, nada mudou. Que mais se pode fazer??

  3. campanhaesterilizacaoanimais Says:

    ir para Tribunal. Há leis que têm de ser cumpridas nos canis. Veja na coluna do lado direito em “Categorias” os posts relativos ao canil de Lisboa, hoje Casa dos Animais de Lisboa. Não tem nada a ver com o que era antes da providência cautelar, É a única maneira.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: