Canil/Gatil de Lisboa –Reembolso das custas de parte vai ser usado para esterilizações de canídeos num bairro social da cidade

Recebemos da Cuatrecasas, no dia 23 de Dezembro de 2014 ( ver comprovativo aqui) a quantia de 1 300 euros de reembolso de custas de parte do processo do canil/gatil.

As custas de processo pagas pela Campanha de Esterilização ascenderam a 1249.50 euros (providência 229.50 euros, acção principal 612 euros e incumprimento 408 euros). Os donativos somaram 972.06 euros (ver neste site, no topo da coluna da direita, rúbrica Alertas – Lisboa, custas do Tribunal-Donativos),  tendo sido contraído um empréstimo de 277.44 euros.

Tal como tínhamos dito na altura “ se como todos esperamos, houver lugar ao reembolso por condenação da CML, este valor será aplicado em esterilizações de animais errantes ou abandonados “ ( post de 16 de Agosto de 2011) .

Pago o empréstimo, teremos disponível para esterilizações o montante de 1022.56 euros.

Uma vez que a Casa dos Animais de Lisboa (CAL) está a realizar um notável trabalho de esterilização das colónias de gatos da cidade, coloca-se a possibilidade de utilizar esta verba na esterilização de canídeos, numa acção concentrada num bairro social de Lisboa, de forma a maximizar resultados, através do controlo da reprodução no local que vier a ser escolhido.

Oportunamente, daremos a conhecer o que for decidido.

Agradecemos a todos os que com os seus donativos e apoio permitiram a propositura da acção contra o antigo canil/gatil de Lisboa. O recurso a este processo judicial em muito contribuiu para o nascimento da actual CAL, que sob a direcção da Srª Drª Marta Videira, vai enterrando a pesada herança do passado, numa trajectória extremamente positiva, que só quem não conheceu o antigo canil/gatil, pode menosprezar.

Que no ano de 2015 cresçam as esterilizações de cães e gatos, evitando o nascimento de ninhadas que vão encher os canis e as estatísticas dos abates; que com isso se diminua o abandono; que as associações e os protectores dos animais usem sem tibiezas os instrumentos jurídicos para porem fim aos maus tratos nos canis municipais e em todos os locais onde se pratiquem.

São estes os nossos votos.

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: