Cão e gato comunitários

https://www.facebook.com/campanhaesterilizacao/

O conceito de «cão ou gato comunitário» é definido no ponto 8 da Resolução 69/2011, aprovada por unanimidade na Assembleia da República , por iniciativa do BE, em 25 de Fevereiro de 2011 . Com ele pretende-se “a protecção legal dos animais que são cuidados num espaço ou numa via pública limitada cuja guarda, detenção, alimentação e cuidados médico-veterinários são assegurados por uma parte de uma comunidade local de moradores”
No entanto, este conceito se é já aceite, depois de anos de pressão dos cuidadores e protectores, na maioria das autarquias para os gatos, continua a levantar resistências por parte de alguns sectores no caso dos cães por alegadas razões de saúde pública e de segurança. 
Mas se se ler com cuidado o ponto 8 do diploma, desaparecem as dúvidas quanto a estes aspectos. 
Animais cuidados num espaço ou numa via pública limitada – ou seja, estão confinados a uma área , não havendo risco de provocarem acidentes.
Animais cuja guarda, detenção, alimentação e cuidados médico-veterinários são assegurados por uma parte de uma comunidade local de moradores – ou seja, não são agressivos, são aceites pelos moradores, vacinados e alimentados por eles. 
Portanto, srs opositores ao cão comunitário, deixem de levantar sistemáticos obstáculos à tudo o que é novo e vai pôr fim à vida miserável que os animais de companhia têm tido neste país.

https://dre.tretas.org/dre/283326/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: