AR – 9 de Junho – APROVADA POR UNANIMIDADE lei que vai permitir o fim dos abates nos canis municipais em 2018

A lei entra em vigor ao fim de 30 dias e tem de ser regulamentada ao fim de 90 dias ” ouvidas a Associação Nacional de Municípios Portugueses, a Associação Nacional de Freguesias, a Ordem dos Médicos Veterinários e Associação Nacional de Médicos Veterinários dos Municípios “
Entidades que – oxalá nos enganemos – tudo farão para meter areia na engrenagem.
A realidade é o que é, a composição da AR é o que é  e termos esta lei vai permitir-nos iniciar um caminho para a grande mudança, o fim dos abates nos canis municipais em 2018, em todos os municípios do país.
Qual é a situação actual ?
A maioria das autarquias tem canis ilegais, com condições miseráveis, abates sem regras e muitos responsáveis nem sequer percebem os benefícios e importância da esterilização na luta contra o abandono de animais de companhia. Vão ser levantados obstáculos de natureza vária para que a situação actual continue. A má vontade para adoptar medidas para esterilizar e melhorar canis vai ser frequente.
Por isso, a  organização local e pressão das associações e dos protectores de animais sobre os órgãos das Câmaras – executivos mas também  assembleias municipais – vai ser fundamental para que se concretize o fim dos abates nos canis municipais, no máximo, dentro do prazo limite imposto pela lei , ou seja, 2018.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: