Odemira – Intervenção na Assembleia Municipal da Associação de Defesa do Ambiente sobre ” Politica de Esterilização de Animais e Sensibilização da População “

A Associação de Defesa do Ambiente esteve presente na Assembleia Municipal de 30 de Setembro onde produziu a importante intervenção que pode ser lida no link abaixo.

Depois de apresentar os principais aspectos da Lei 27/2016, a Associação centrou-se nos problemas do concelho, que identificou com muita clareza . A Associação estima que existam perto de 28 000 cães no concelho, o dobro dos registados nas juntas de freguesia . Acresce a existência de muitas “Matilhas” , actividade económica que diz a Associação “muito tem contribuído para a taxa de abandono e maus tratos aos animais”. Quanto aos gatos está a ser feito o levantamento mas há indícios de uma situação critica.http://www.campanha-esterilizacao.com/documentos/AMOdemira.pdf

Por ano entram no Canil Municipal centenas de animais, 90% dos quais são entregues pelos donos que simplesmente se querem desfazer deles, procedimento contra o qual a Associação se insurge veementemente afirmando que ” A responsabilidade por um animal, que implica cuidados e gastos, não pode ser passada para as mãos do município de ânimo leve, como se de um acto aceitável se tratasse. E este último não o deve receber com semelhante leviandade”.

Conclue a Associação: “Dado o exposto vimos realçar a necessidade e urgência de implementar Políticas de Esterilização de Animais e de Sensibilização da População pelo bem-estar animal e contra o abandono, sérias e a curto prazo, no sentido de uma redução drástica da população de animais domésticos, até Setembro de 2018”.

A Associação está com a perspectiva de um vasto leque de actividades, nomeadamente esterilizações, de que daremos conta num futuro próximo.

Uma Associação dinâmica e com projectos cria um município receptivo É este o caminho para a mudança.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: