Em 2017, faça STOP a mais ninhadas. Basta de sofrimento animal.

Cartaz para divulgação
No ano que agora finda, foi aprovada  na AR  a Lei 27/2016 de 23 de Agosto que impõe a esterilização como alternativa ao abate praticado nos canis municipais
As Câmaras Municipais são agora obrigadas a esterilizar os animais que dão em adopção e os que estão nos canis e a implementar o programa CED  ( captura-esterilização-devolução) para gatos de rua. Para reduzir a população de cães e gatos abandonados e pôr termo aos abates em 2018,  as Câmaras devem também esterilizar os animais de munícipes carenciados. De facto as ninhadas domésticas, ou seja as que são provenientes de animais com dono, são a principal fonte dos animais que são lançados na rua. Pelos próprios donos das cadelas ou por adoptantes irresponsáveis e criminosos que aos primeiros contratempos se desfazem dos animais que os encantaram enquanto eram “fofinhos” .
Os protectores e amigos dos animais têm duas importante missões em 2017 :
1º – pressionar as Câmaras para executarem a Lei 27/2016. No site da Campanha de Esterilização de Animais Abandonados há dois posts que podem ajudar nessa tarefa :
2º – assumirem eles próprios um comportamento de critica, no facebook e sites, aos comportamentos laxistas que permitem ou incentivam a reprodução de animais de companhia e que recusam por principio a esterilização de fêmeas grávidas e de ajuda e encaminhamento  a quem pretende esterilizar e não tem meios financeiros para isso.
Em 2017 sejamos os agentes da mudança de que os cães e gatos precisam. A mudança está agora ao nosso alcance, mas se não agirmos de forma consequente e persistente tudo continuará igual.
Anúncios

3 Respostas to “Em 2017, faça STOP a mais ninhadas. Basta de sofrimento animal.”

  1. Marialaurinda Ferreira Says:

    Apoio a 100%. Porque não fazer uma campanha de apoio através de uma chamada telefónica revertendo o valor da mesma para apoio a esterilização dos animais errantes.

  2. campanhaesterilizacaoanimais Says:

    Uma acção desse tipo está fora do âmbito desta campanha. Mas é algo que pode dinamizar no seu concelho , uma recolha de fundos para esterilizar animais. Muito importante é pressionar as Câmaras Municipais para cumprirem a Lei 27/2016 e começarem a esterilizar. Se não houver uma pressão sobre elas vão fazer-se distraídas. Pode sempre contactar a Campanha por e-mail (campanha.esterilizacao@gmail.com) e ajudaremos no que estiver ao nosso alcance.

  3. Paula Marques Says:

    Concordo,com tudoJá é tempo de acabar com isto. Eles precisam de viver e de nao sobreviver. Já pararam para pensar,o quanto sofre uma gata. As vezes,que ela tem bebés. A dor para os ter. Os problemas que ficam de saúde. As complicações no parto e sem socorro de ninguém e muitas das vezes morrem ela e os filhos. Pensem nisto. Se,já são mães, o que passaram e mesmo tendo apoios. OS ANIMAIS SÃO COMO NÓS. SÃO SERES VIVOS.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: