Governo dá luz verde às campanhas de esterilização para os animais de munícipes carenciados

Em 21 de Dezembro de 2016, o Gabinete do Ministro da Agricultura respondeu a uma pergunta que lhe tinha sido formulada pelo BE um mês antes.

Apesar dos 3 meses decorridos sobre esta noticia, publicamos a resposta ( de que só tivemos conhecimento hoje)por dela constar uma informação importante sobre a esterilização dos animais dos munícipes carenciados , que, como sabem, é uma questão que esta Campanha considera essencial para o sucesso da estratégia do não abate.

Assim, no ponto 2 , respondendo à pergunta do BE “ Considera o Governo que os Centros de Recolha Oficial devem proceder a campanhas abrangentes de esterilização de animais, nomeadamente de munícipes em carência económica ? Irá proceder a regulamentação específica nesse sentido? “ responde:

“Sempre que, por razões de saúde pública, se justifique, os Centros de Recolha Oficiais (CRO) podem promover ações de esterilização mais ou menos abrangentes.

As campanhas de esterilização, nomeadamente de animais pertencentes a munícipes carenciados, deverão ser ponderadas pelas Câmaras Municipais em função da realidade concelhia, podendo ser realizadas nos CRO, e/ou por acordos ou outras parcerias com outras entidades, como associações de proteção animal, ou serem promovidas pelas organizações profissionais, desde que as mesmas sejam realizadas por médicos veterinários habilitados e em locais autorizados para o efeito”.

Só falta agora convencermos as Câmaras do bem fundado desta pretensão. No interesse de todos, animais , associações , munícipes e autarquias.

E também ficamos a saber que em 21 de Dezembro a regulamentação da Lei estava em fase de ultimação, mas ainda sem a audição da OMV, Anvetem, ANMP  e ANF.

Que se passará para tanta demora?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: