Distrito Castelo Branco

Recebemos da Associação de Protecção e Apoio ao Animal Errante, de Castelo Branco, a seguinte mensagem que muito agradecemos:

“Boa noite.
 
Desde que a APAAE e a Câmara municipal de Castelo Branco assinaram, em 1999, um protocolo de colaboração que nasceu o Parque de Bem – Estar Animal, onde todos os animais são esterilizados e não são abatidos. Vivem em espaços amplos e naturais com base no modelo Santuário Animal e não em canis. Obviamente que não seguimos, de todo, a regras dos canis municipais pois temos as nossas regras próprias de funcionamento, sobretudo na corresponsabilização dos donos que não “despejam” os animais no Parque quando querem mas quando há vaga e participam na busca e contacto com novos donos em busca de solução para os animais que não podem ter e pretendem entregar.
 
Informações mais detalhadas sobre o nosso projecto, encontram-se na nossa página www.apaae.pt
Com os melhores cumprimentos.
 
Maria do Rosário Ferreira de Almeida  “

2 Respostas to “Distrito Castelo Branco”

  1. Antonio Mendes do Carmo Says:

    O Município de Castelo Branco já patrocina um Canil que bem pode ser considerado um modelo em termos de condições de espaço e de gestão!
    Todavia, a esterilização dos animais abandonados (quase sempre por caçadores) pelas 26 Freguesias, bem podia ser motivo de uma próxima campanha a desenvolver, sob a orientação da incansável Dra. Maria do Rosário, Responsável pelo Canil.
    Agradecimentos tambem ao Presidente do Município, Joaquim Mourão, que muito tem ajudado nestas Causas tão nobres!

  2. Eduarda Costa Ferraz Says:

    Considero que deveríamos divulgar e esfregar na cara dos “gerentes dos canis municipais e doutos governantes), este exemplo de respeito.
    A prova de que é possível encontra-se em Castelo Branco.
    Porque esperamos? eu cheguei a um tal desespero de impotência por todos os dias correr entre o trabalho, os meus animais e os meus da rua que precisam de ser alimentados e o HORROR DAS INVESTIDAS DOS APANHADORES DE CÃES DO CANIL DE CASCAIS.
    Estou no limite da paciência, do esforço físico, do esforço monetário e do esforço para não me transformar numa criminosa que consente que estes homens engalanados de humanos, façam o que bem lhes apetece com o dinheiro que lhes colocamos nas sujas manápulas de sangue dos nossos animais e que gerem esta tasca portuguesa, cantam o fado, arrotam e dormem nos braços do Morfeu descansadamente sabendo que nada lhes acontece.
    VAMOS CONTINUAR A PERMITIR ISTO? Temos que ir para a frente e debatermo-nos pois é um jamais acabar de crimes consentidos por nós. Não quero continuar a acordar todos os dias a pensar sobre este problema que não SE RESOLVE PORQUE SOMOS UMA QUANTIDADE DE IMBECIS A SER gozados POR ESTES CRÁPULAS VAIDOSOS QUE NÃO SÃO NADA.
    um homem de verdade não maltrata animais.
    Desculpem mas enoja-me esta gente que aprendeu a falar de “saúde pública”, é tão giro ter frases feitas sempre dá jeito para as omissões, as mentiras e ACIMA DE TUDO PARA SE ENCOBRIREM TODOS POIS OS VETERINÁRIOS DOS CANIS; MAIS OS FUNCIONÁRIOS E ESSA GENTE TODA SEM CASTA QUE TUTELA ESTE NEGÓCIO, SABE O QUE É SAUDE PUBLICA. Saúde para eles é lavarem as mãos como fez a igreja com a inquisição dos actos que cometeu.
    Poderei oferecer uns paninhos dos usados no ritual da missa em que um limpa a boca das mentiras, outro limpa as mãos do sangue e outro deveria ser para taparem a cara de vergonha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: