Distrito Faro -novidades

OLHÃO

Celia Caravela Diz:
Novembro 21, 2010 às 10:11 pm

Na nossa campanha de esterilização foram operados 148 felinos dos quais 106 fêmeas e 42 machos.
A equipa de veterinários foi composta por vários veterinários da região liderados pelo Dr. Pedro.
O local foi em dois contentores alugados pela Câmara para o efeito.

É muito importante uma organização atenta para que não falhe o controlo dos felinos e respectivas colónias.
Assim foi aberta uma ficha por colónia com a descrição do animal e sexo.
Atribuiu-se uma cor para indicar a colónia respectiva.
Cada porta-gatos tinha uma fita da cor da colónia e posteriormente identificava-se também nesse porta-gatos o sexo e a cor do animal (cartões de cores diferentes para o sexo).
Sempre que um animal era operado o seu respectivo porta gatos estava debaixo ou junto da mesa de operações, porque quando se fazem este tipo de campanhas em grande escala em que podem ser operados uns trinta animais por dia é conveniente para não haver trocas que o veterinário assim que finalize a operação o coloque no seu respectivo porta-gatos.

6 Respostas to “Distrito Faro -novidades”

  1. Cristina Rodrigues Says:

    No dia 25 de Novembro de 2009 levei a pretensão dos peticionários à reunião da Câmara Municipal de Tavira.
    O executivo municipal manifestou interesse na questão e comprometeu-se a analisá-la, a consultar a petição e a abordar o assunto com a entidade sanitária, sendo que se aguarda o início de funções da nova veterinária municipal.

  2. auria Says:

    Infelizmente todos os anos são muitos os animais abandonados .
    Na minha zona eu e os meus vizinhos por conta própria temos estrelizados alguns animais de forma a evitar que se multipliquem mas ainda há muito por fazer,com alguma ajuda evita-se um maior sofrimento dos animais que passam fome,morrem nas estradas e reduz-se a sua multiplicação sendo mais facil arranjar um lar para eles.

    Obrigada

  3. Helena Neves Says:

    Vivo em Almancil e nos ultimos 2 anos, esterelizei cerca de 150 animais pertencentes a mais ou menos 20 colonias das redondezas. Trabalho sozinha e estas cirurgias foram todas custeadas por mim. De momento, so na minha zona imediata, tenho uma lista de mais ou menos 50 animais para esterelizar antes que as femeas comecem a ficar gravidas em Janeiro e Fevereiro. Nas ruas de Loule e de Faro as crias multiplicam-se, sao atropeladas, morrem a fome e sao vitimas de maus tratos. No porto de Olhao e a mesma miseria e o mesmo sofrimento.
    Quando vivi em Singapura, as camaras tinham um protocolo com o SPCA, e um dia por semana, eu e outros voluntarios podiamos levar um numero sem limite de animais para esterelizar a certas clinicas designadas pela camara. Uma vez esterelizados, os bichos eram tatuados e devolvidos as as suas colonias.
    Sera que em Portugal nao se podia fazer o mesmo?

  4. Cristina Rodrigues Says:

    PONTO DA SITUAÇÃO EM TAVIRA:

    Após solicitação de informação à Câmara Municipal de Tavira sobre o ponto da situação, na sequência da minha intervenção na sessão de câmara de 25 de Novembro de 2009, fui informada pela autarquia de que a mesma pretende sensibilizar a população para a importância da esterilização de cães e gatos.
    A Câmara informou ainda que tem vários protocolos de cooperação com ONG – Organização Não Governamental – e associações de protecção de animais de companhia. Tem ainda previstas campanhas de adopção dos animais do canil municipal e de outros.

  5. Brian Cunningham Says:

    I have lived in Almancil, and have given many unpaid hours helping the stray animals there, Also there are people who like myself work non stop looking after these stray cats and dogs, Maybe if all concerned would get off their backsides, and gave a hand instead of moaning about things, the place would becoma a better place for the animals and people there, I would like to say a big thank you to Maria Lourdes who for many years has given her time and money to help these animals and has been forced to close down in Goldra, Well thanks to the Camera who could have given more help to the work she had been doing. and to the tireless Lisa;s and Philips of this world who do the same with their unselfishness work with all these animals Thanks Brian

  6. Maria luisa Pires Colaço Rodeira Says:

    Parabens pelo m.bom trabalho da CÉLIA(ADAPO)
    É UMA PENA QUE EM PORTIMÃO TUDO SEJA DIFICIL
    Será falta de dialogo?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: