Distrito Leiria

2 Respostas to “Distrito Leiria”

  1. Dina Santos Says:

    Primeiros progressos do grupo da Marinha Grande

    O nosso grupo esteve presente na última Assembleia Municipal, a 26 de Fevereiro de 2010, para expor o nosso propósito. A resposta foi nos dada pelo vereador responsável pelo assunto que nos remeteu para uma reunião a agendar com ele e com a veterinária municipal. Este será então o nosso próximo passo.

    Lemos uma carta que elaboramos conjuntamente com a APAMG – Associação Protectora dos Animais da Marinha Grande, onde ilustramos a actual realidade do conselho nesta matéria. A verdade é que na Marinha Grande já existe uma politica de não abate e de esterilização, graças ao trabalho da APAMG. Todo o animal saudável é colocado para adopção e sempre que possível esterilizado (dentro dos recursos da associação).

    Neste momento o conselho irá a dar início à construção do novo Canil/ Gatil, o projecto já está aprovado, é, sem dúvida, o melhor momento para elaborar estatutos que visem a esterilização dos animais para adopção. Colocámo-nos na disposição para colaborar com a autarquia neste sentido.

    Pretendemos também pedir a um deputado para elaborar uma moção a ser votada em assembleia de modo a que haja um maior compromisso.

  2. Ana Matrena Says:

    Tenho recebido por email os relatos da situação lamentável que se vive no canil de Leiria e que denunciei pessoalmente à OMV, DGV, Anvetem e Câmara Municipal.

    Recebo hoje o relato de desenvolvimentos que em nada abonam estas entidades nos papéis executivos e reguladores que lhes competem e apelo à divulgação do mesmo.

    Exmo. Senhor Presidente
    CML
    Dr. Raul Castro

    Soube que ontem, dia 14.03, Associação Zoófila de Leiria foi alvo de uma Vistoria com vários Veterinários, encabeçada pelo Veterinário Municipal de Leiria.

    Permita-me que lhe diga é que se enganaram no canil. O canil visado era o municipal, mas de qualquer forma, não se perde nada: aproveitem para trocar experiências e ver como é que se gere um canil/gatil, mesmo com pouco dinheiro, mas com dedicação e profissionalismo. Já nem falo por amor aos animais.

    Percebe-se aqui que isto funciona um pouco como uma retaliação às queixas da AZL e à pressão das centenas de mails enviados/recebidos sobre as condições inumanas em que vivem os animas “aprisionados” no canil municipal de Leiria, correcto? Não os vejo responder com tanta prontidão às vossas faltas e falhas.

    Será que a comitiva de veterinários, aproveitou para inspeccionar (racionalizando assim, custos com deslocações) o canil municipal e fazer um relatório das não-condições do mesmo e da falta de profissionalismo do seu pseudo-veterinário? Com certeza que não.
    Mas também, a existir uma inspecção, ela não poderia, certamente, ser encabeçada pelo seu veterinário: chama-se a isso “conflito de interesses” ou “incompatibilidades”.

    Ficamos a aguardar as “cenas dos próximos capítulos”, e fique ciente de que os seus munícipes estão atentos ao desenrolar desta novela e que não nos iremos calar mais enquanto as condições deste canil não
    forem alteradas e enquanto seu pseudo-veterinário não realizar que está a ser pago para fazer um trabalho bem feito e que tem a obrigação de o fazer. Tenho a certeza que no seu consultório particular não atende nem trata os seus pacientes com esta frivolidade e com esta falta de humanidade. Se ele não tem condições para o executar, rua com ele!

    Assim é que se evolui e assim é que um país se desenvolve: mudando o que não está bem!

    Com os melhores cumprimentos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: